Advogados

Eliana Calmon

Baiana de Salvador, a Ministra Eliana Calmon é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia e com especialização em Processo Civil

Foi Procuradora da República em Pernambuco e Brasília/DF, tornando-se Juíza Federal em 1979. Promovida a Desembargadora Federal em 1989, dez anos depois, em 1999, veio a ser nomeada como Ministra do Superior Tribunal de Justiça, a primeira mulher a ocupar o cargo, tendo atuação marcante como Corregedora Nacional de Justiça (2010 a 2012) e como Diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM (2012/2013).

Além das carreiras no Ministério Público e na magistratura federal, exerceu o magistério superior a partir de 1972, quando foi aprovada em concurso público para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, lecionando ainda na Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador.

Essa bagagem jurídica, humanística, ética e cultural, somada a uma história de vida pautada pela ética, são os ingredientes que levam a Ministra a dar continuidade ao bom combate, oferecendo aos clientes, aos cidadãos e à sociedade brasileira o mesmo padrão de qualidade no escritório que funciona sob sua direção.

Renato Calmon

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Autor de livros e artigos jurídicos. Fluente em inglês e espanhol.

Rogerio Athayde

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), Pós-graduado em Direito Empresarial pela Escola Superior da Advocacia da Bahia, Pós-graduando em Direito Processual Civil na Faculdade Baiana de Direito, Membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2013/2016), inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal sob o nº 58.809 e Seccional Bahia sob o nº. 21.415.